AMAN75-83
O tema é: Protestos militares

EXÉRCITO NÃO É MILÍCIA III

Por: NEY DE OLIVEIRA WASZAK - CEL
Em: 18 de OUTUBRO de 2013

A presidente ordenou ao Exército que atue como milícia, controlando a segurança na Barra da Tijuca, por causa do leilão do pré-sal, ou como as SA de Hitler?

Eu não posso acreditar que o Cmt do Exército cumprirá mais essa ORDEM ABSURDA.

O Exército pode ser empregado em Garantia da Lei e da Ordem, quando os recursos normais não conseguiram conter a subversão da lei e da ordem, o que não é o caso, pois, o fato ainda não ocorreu.

Vejamos a Constituição:



DAS FORÇAS ARMADAS

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

DA SEGURANÇA PÚBLICA

Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

I - polícia federal;

II - polícia rodoviária federal;

III - polícia ferroviária federal;

IV - polícias civis;

V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.



Podemos identificar acima que o emprego das Forças Armadas, especificamente o Exército, ocorrerá após o emprego das forças previstas na artigo 144, ou seja após esgotar os recursos previstos.

Para auxiliar eu posso informar onde a lei e a ordem já foram vilipendiadas e exige a atuação do Exército, os locais são: o poder executivo, legislativo e judiciário.

O que os petralhas pretendem é que ocorra algum fato, semelhante ao caso do Tenente numa favela do Rio, para que a população seja atiçada contra o nosso Exército que ao contrário desses terroristas, detém a confiança do povo brasileiro.

O Exército há época da copa das confederações também foi requisitado, mas não agiu.

Espero que se mantenha imune e afastado das manipulações políticas.

Nosso Exército é o povo em armas é "Braço Forte - Mão Amiga", e não milícia de desgoverno, que visa o CAOS, para facilitar a total tomada do poder.

Eu acredito que o Cmt Gen Enzo e o Alto Comando saibam disso, isto é, se cumprirem serão coniventes com o planejamento desses petralhas e estarão sepultando as últimas esperanças do Brasil.

Senhores responsáveis: Gen Enzo e Alto Comando, suas responsabilidades são grandes, não traiam o Exército e a Nação, não traiam o povo brasileiro!