AMAN75-83
O tema é: Brasil em perigo

Circo dos Horrores

Por: HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO, MÉDICO
Em: 19 de NOVEMBRO de 2013

Brasília, até então conhecida com a ilha da fantasia, agora virou circo dos horrores.

A presidente revanchista e seus asseclas acabaram de receber a ossada do ex-presidente João Goulart e homenageá-la com honras fúnebres reservadas a um chefe de Estado.

O que mais me admira, e ao mesmo tempo me irrita é a subserviência das FFAA diante de tamanho proselitismo político.

Quando os militares da ativa vão entender que estão sendo humilhados pelos mesmos guerrilheiro que seu Exército, então comandado por homens patriotas e corajosos, outrora combateram? Decididamente esse não é o Exército (FEB) que foi para o inverno europeu sem nuca ter visto neve, lutar e vencer, os soldados de Hitler, em defesa da democracia e que hoje vergonhosamente perfilados, bate continência para guerrilheiros defensores de uma esquerda ultrapassada e corrupta.

Essa não é a Força Aérea (FAB) do 1° Grupo de Aviação de Caça - "SENTA A PUA" - que cruzava os céus da Itália bombardeando posições inimigas, e que hoje seus oficias aviadores não passam de taxista de políticos e dirigentes corruptos e em suas bases desembarcam o que há de mais podre no cenário nacional.

Por fim quero parabenizar os "velhinhos" da reserva que têm mostrado aos "valentes" oficiais da ativa o caminho a seguir antes que o país se torne uma Cuba gigante.

A obediência constitucional das FFAA tem com limite a obrigação das mesmas em defender a própria Constituição, Art. 142.