AMAN75-83
O tema é: Brasil em perigo

A Venezuela está reagindo

Por: NEY DE OLIVEIRA WASZAK - CEL
Em: 21 de FEVEREIRO de 2014

A Venezuela está reagindo, e o governo comunista provoca morte do cidadão.



A Venezuela é um país que a exemplo do Brasil, segue os ditames do foro de São Paulo na criação dos estados bolivarianos de estrutura comunista.

Da mesma que forma que no Brasil, desde o governo de Hugo Chaves e o atual presidente Nicolás Maduro seguem a linha populista, inclusive distribuindo benesses sem a contrapartida de produção. Mesmo sendo um país com alto ganho pelo petróleo, a linha populista o levou ao desabastecimento e alto índice de criminalidade, uma das mais altas taxas de homicídio.

O país também sofre com a inflação mais alta na região - que chegou a 56,2% em 2013.

Produtos básicos como leite, açúcar, medicamentos e até papel higiênico frequentemente não podem ser encontrados nos supermercados.

Uma jovem estudante venezuelana de 21 anos morreu após ser baleada na cabeça durante uma manifestação contra o governo de Nicolás Maduro nesta quarta-feira, informou a agência de notícias Reuters. Segundo o jornal La Nación, Génesis Carmona, aluna de Marketing da Universidade Tecnológica do Centro, em Guacara – município a 160 Km de Caracas – também era modelo e foi eleita, no ano passado, Miss Turismo do estado de Carabobo. Ela foi levada ao hospital em uma motocicleta e chegou a ficar internada em coma. Mas, de acordo com a família, a estudante não resistiu aos graves ferimentos.







Nota do PT acerca da Venezuela

“O Partido dos Trabalhadores (PT), diante dos graves fatos que vêm ocorrendo na República Bolivariana da Venezuela, torna público o que segue:

1. Condenamos os fatos e ações com vistas a desestabilizar a ordem democrática na Venezuela; rechaçamos ainda as ações criminosas de grupos violentos como instrumentos de luta política, bem como as ações midiáticas que ameaçam a democracia, suas instituições e a vontade popular expressa através do voto. Lembramos que esta não é a primeira vez que a oposição se manifesta desta forma, o que torna ainda mais graves esses fatos.

2. Nos somamos à rede de solidariedade mundial para informar e mobilizar os povos do mundo em defesa da institucionalidade democrática na Venezuela, fortalecer a unidade e a integração de nossos povos.

3. Nos solidarizamos aos familiares das vítimas fatais fruto dos graves distúrbios provocados, certos de que o Governo Venezuelano está empenhado na manutenção da paz e das plenas garantias a todos e todas cidadãos e cidadãs venezuelanas.

São Paulo, 18 de fevereiro de 2014.

Rui Falcão

Presidente Nacional do PT

Mônica Valente

Secretária de Relações Internacionais do PT” (sic).





Fica claro que o pt e sua corja comunista trabalham contra a democracia e desejam implantar a ditadura comunista em toda América Latina, alguém conhece algum país comunista que deu certo?

A confirmação da implantação do comunismo foi caracterizada na reunião na OAB onde foi cantada a internacional socialista, hino comunista, no lugar do nosso Hino Nacional Brasileiro, com a presença da Ministra Maria do Rosário, Secretaria de Direitos Humanos.



A oposição venezuelana denuncia que pelo menos 60 mil soldados de uma força de ocupação cubana, com treinamento em repressão e guerrilha urbana, já está atuando contra as gigantescas manifestações de rua, na Venezuela sob clima de guerra civil.

A denúncia é confirmada pelo ex-presidente do Conselho de Segurança da ONU, Diego Arria:

“Venezuela é um país ocupado. O regime venezuelano é uma marionete dos cubanos. Já não se trata de tutela pelos cubanos, mas sim de controle exercido por eles”.



O diretor para as Américas da ONG Human Rights Watch, José Luis Vivanco, criticou nesta quarta o "silêncio" dos governos do continente a respeito dos protestos e chamou de "lamentável e desalentador" que Brasil e Argentina tenham dado declarações de solidariedade ao governo venezuelano (os países se pronunciaram via Mercosul, que emitiu comunicado chamando as manifestações da oposição de "ações criminosas").

Fico pasmo ao ver alguém defender o pt ou falar algo favorável ao governo, somente posso ratificar que é completa ignorância, falta de informação ou interesse particular.