AMAN75-83
O tema é: Terrorismo no Brasil

EU FUI TORTURADO

Por: LUIZ SOLANO - JORNALISTA
Em: 25 de FEVEREIRO de 2014

Nota AMAN75-83: Recebido em 23 de fevereiro de 2014.

Hoje dia 23 de fevereiro, está fazendo exatamente 50 anos, que eu fui preso e torturado por comunistas que já se organizavam em Belém do Pará. Foi uma noite de horror, onde apanhei e torturado por um tal de Marco Antônio Mota, que por sinal era filho de um grande maestro paraense, Alberto Mota.

Marco Antônio, tinha como chefe um tal de Dantas Brasil, ex-tenente da Marinha do Brasil, que depois foi preso e expulso por roubo na casa do Brigadeiro Lucival Lage Lobato.

O dinheiro arrecadado era para comprar armas em Paramaribo e Cayene.

O meu crime foi porque em um programa de rádio pela manhã no dia 22 de fevereiro de 1964, eu já alertava sobre as greves, conflitos e agitações no Brasil. Foi no programa do radialista Antonino Rocha, na PRC-5 Rádio Clube do Pará.

Ele depois se elegeu Deputado Estadual no Pará.

Eu estava de férias em Belém. Deixei a capital paraense escoltado e protegidos por soldados da 5ª Companhia de Guardas e por soldados da Aeronáutica, que me levaram até o avião da extinta Paraense Transportes Aéreos, pois o tal de Dantas Brasil, queria colocar novamente as mãos em mim, já que no dia seguinte dia 24, com rosto inchado e cheio de hematomas, devido ao espancamento que eu sofri por parte dos comunistas, inclusive na frente de minha mãe que viu o Dantas Brasil, me esbofetear eu disse que ia denunciar o fato em Brasília.

Felizmente as Forças Armadas, livraram o Brasil de uma ditadura de esquerda.

Nessa semana da minha prisão ocorreram cerca de 10 fuzilamentos em Cuba e isso foi um dos motivos da minha fala no programa do Antonino Rocha, que deixou irado o Dantas Brasil.

Ele foi preso em julho, em uma cidade mineira por um ex-agente da Policia Federal, de nome João Lucena Leal, que hoje vive em Porto Velho e tem um escritório de advogados.

Graças a Deus e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, estou vivo para contar um pouco desta história que aconteceu precisamente no dia 23 de fevereiro de 1964.

O Brasil foi salvo pelas Forças Armadas, com ajuda do povo brasileiro que tinha medo do avanço dos comunistas em nossa Pátria.

O dia 23 de fevereiro de 1964 jamais será esquecido por mim.

O dia 31 de março de 1964 sempre será lembrado pelo povo brasileiro.

Luiz Solano - Jornalista