AMAN75-83
O tema é: Protestos

REVOLTA

Por: JOãO GUILHERME CLARK (OF RESERVA FAB)

Em: 06 de JANEIRO de 2023

Prezados Companheiros.

Sim companheiros porque minha origem foi vosso Exército, onde entre 1948 e 1950 convivi na Escola Preparatória de São Paulo com oficiais da estirpe de Juarez Távora ,Geisel e outros recém chegados da guerra ainda usando uniformes um pouco diferentes na cor. Foi uma época inesquecível para mim que depois tomei o rumo da FAB Vos falo de coração aberto, tenho hoje 92 anos cujos últimos dias foram de terrível desânimo ,tristeza e desilusão.

Vos digo, se não fosse minha adiantada idade, eu iria para as ruas ajudar a comandar a revolta do povo.

Diariamente acompanho a guerra na Ucrânia, onde assisto um dos maiores exércitos sofrem diariamente vergonhosas derrotas de um muito menor exército mas, que possuem a maior arma, a sua disposição, a moral e a vontade de lutar.

Assisto entristecido jovens 500 ou 600 soldados russos morrem diariamente desmotivados e mal treinados.

Caso em momentos muito próximos o Exército brasileiro fosse chamado à luta, tenho a certeza que veremos o mesmo. Enquanto seus soldados morrem no fronte quase que abandonados, seus generais como aqui, com suas fardas cheias de condecorações jogam a culpa do seus fracassos uns contra os outros Aqui, o povo durante 60 dias confiou sofreu diante das casernas esperando por acaso que nao veio.

Nossos generais também têm fardas bem cortadas, e trazem no peito dezenas de medalhas, representante apenas de datas comemorativas nunca de combate real.

Tudo apenas para inglês ver. A maioria, nada sabem de 64 apenas ouviu falar e serem xingados nao pelo povo mas sim por esses que agora se juntam a um criminoso.

Em 64 a FAB na sua maioria estava amorfa, e foi por isso que fui trabalhar com o Exército sob licença prêmio.

Nosso ex Vice Presidente canta hoje de pacificação. Quero alertar que comunista nao abraça quem foi adversário, se puder matam.

Autorizo se assim desejarem de publicar essa carta


Assino e dou fé a presente , Joao Guilherme Clark ,oficial Av da Reserva da FAB