Estou estupefato, lembro dos heróis nacionais: Duque de Caxias, Almirante Tamandaré, Almirante Barroso, Brigadeiro Sampaio, Marechal Osório, Marechal Mallet, Ten Cel Villagram Cabrita, Mal Rondon, Mal Napion, Marechal Bitencourt, Mal Mascarenhas de Moraes, Sgt wolff e Gen Mourão(Ação em 64). Todos devem estar com vergonha da omissão das FFAA e da falta de compromisso do Bolsonaro.
Fico também envergonhado pela covardia do Bolsonaro, Gen Mourão, Ministro da Defesa e dos Comandantes Militares, deixo de chamá-los de Comandantes, pois não merecem tal título, lembro de um Ex-comandante meu que me elogiou dizendo: -"Waszak, você como S/3 realmente Comanda o Grupo, se você disser comigo todos o seguirão", foi o maior elogio que recebi.
Tive também comandantes exemplos: Cap Humberto Petrone, Gen Aparício, Cel Délio, Gen Adias da Costa Ramos, Cel Ronaldo Gouveia Miranda, Cel Alcantara e Gen Luiz Seldon da Silva Muniz de todos guardo ensinamentos até hoje, mesmo na reserva.
Tenho também orgulho de meu Pai Raymundo Waszak, que participou a II GM, embarcando como Soldado e retornando como Sargento, como filho sempre vi meu pai como herói, mas recentemente minha filha leu no Jornal de porto Alegre, Correio do Povo uma carta onde um Pracinha mencionava o meu pai, tomo a liberdade de mostrar o original.
Tomo a liberdade de transcrever a "Zero Hora" do dia 31 de agosto de 2008, onde Pracinhas na linha de frente se referem ao meu pai como herói:
"Agora sou um perfeito saco B.
(...) Sinto em dizer-te que eu agora sou um perfeito saco B. E destes bem recuados, mas eu penso que você bem sabe que não é por minha vontade que eu me acho nesta situação, pois como deve saber sofri um acidente aí, e somente quebrei o braço esquerdo(...) o que me vem pôr triste é que não querem me mandar de volta para o front, veja você, depois de enfrentar toda a dureza daí (...)”
Carta do cabo Raymundo Waszak, em 14 de maio de 1945, enviada ao cabo Armando, no front
O festejamos como um Herói.
(...) Tua carta, Armando, foi motivo de grande alegria para mim e para o Waszak. Pois saiba que ele se acha aqui comigo no momento, quando deu alta do hospital veio direto para cá, e eu creio que vai ficar por aqui. Tu podes imaginar a minha alegria de vê-lo finalmente são e salvo por aqui outra vez. O festejamos como ‘Herói’, como bem merece. É natural, resolvemos fazer uma farra no nosso local conhecido. Mas nossa alegria não foi perfeita (...) faltava você o Mauro e o Pedro (...)”.
Carta do cabo Helmut da Silva, de 5 de maio de 1945, para o cabo Armando, no front"
Os heróis listados e os Comandantes que me ensinaram presto minha homenagem e aos Covardes o meu repúdio, o Exército levará muito tempo para minimizar esta ferida, que nunca será sarada, VERGONHA!
Acredito que somente voltaremos a ter comando quando nosso Exército participar de Combates, não força de paz, e somente poderão serem promovidos ao generalato os combatentes reais e não os pilotos de bureau.
Desculpe! mas hoje tenho vergonha dos atuais comandantes que estão jogando o Brasil, numa guerra civil por exclusiva culpa dos nominados no segundo parágrafo, os quais não quero mais mencionar os nomes, são covardes e TRAIDORES DO BRASIL E SEM HONRA, COMO PODERÃO ENCARAR SEUS FILHOS, ESPOSAS E AMIGOS?
Replico o que me falou uma Confrade civil: “-A gestapo ataca o povo com gás lacrimogêneo e pimenta na praça dos três poderes.” Não falta muito para se criar as SS.
Bolsonaro! O apedeuta decretou intervenção federal no DF, coisa que você deveria ter feito e covardemente não o fez, a desculpa das quatro linhas não servem, as mortes que irão ocorrer estarão na sua irresponsabilidade.
Aproveito para condenar os jornalistas teoricamente de direita que se promovem falando dos absurdos do governo e justiça, mas quando a população toma uma atitude corajosa ficam rechaçando falado em protestos pacíficos e não identificando que haviam infiltrados de esquerda. Cabe uma pergunta. Os chamados protestos pacíficos ocorrem há bastante tempo sem nenhum resultado. O que fazer?
Em 1988 na promulgação da Constituição, afirmei: “-Demos o primeiro passo para uma guerra civil”. Agora demos o segundo.
Seremos uma pátria achincalhada por ser desgovernada por quadrilha de ladrões e a história não mente, o resultado será GUERRA.
As manifestações ocorridas nos dias 7 e 8 de janeiro de 2023 foram bem vindas, mas infelizmente grupos de esquerda infiltrados desencadearam depredações o que maculou o movimento.
Tendo em vista que as manifestações não são chefiadas de forma definida e sim de forma orgânica, sugiro que na próxima identifiquem os participantes e que tenham grupos para neutralizar ações ilegais.