AMAN75-83
O tema é: Brasil em perigo

Fragilidade da urna eletrônica

Por: NEY DE OLIVEIRA WASZAK CEL 75

Em: 01 de SETEMBRO de 2022

Em 2009 escrevi um artigo informando a respeito da fragilidade da urna eletrônica, Leia o primeiro artigo que escrevi a respeito da Urna Eletrônica, apesar de ter ter escrito outros artigos com o mesmo tema, não observei atitude do TSE para resolver o problema.

A lei eleitoral prescreve o seguinte:

Art 61. "A urna eletrônica contabilizará cada voto, assegurando-lhe o sigilo e inviolabilidade, garantida aos partidos políticos, coligações e candidatos ampla fiscalização."

Art 66. Os partidos e coligações poderão fiscalizar todas as fases do processo de votação e apuração das eleições e o processamento eletrônico da totalização dos resultados.

§ 7o do Art 66 é afirmado "Os partidos concorrentes ao pleito poderão constituir sistema próprio de fiscalização, apuração e totalização dos resultados contratando, inclusive, empresas de auditoria de sistemas, que, credenciadas junto à Justiça Eleitoral, receberão, previamente, os programas de computador e os mesmos dados alimentadores do sistema oficial de apuração e totalização."

Art. 70. O Presidente de Junta Eleitoral que deixar de receber ou de mencionar em ata os protestos recebidos, ou ainda, impedir o exercício de fiscalização, pelos partidos ou coligações, deverá ser imediatamente afastado, além de responder pelos crimes previstos na Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965 - Código Eleitoral.

Tendo em vista a lei, como pode o TSE não aceitar a impressão dos votos, haja vista que sem esta não há como comprovar a primeira fase da eleição que é a gravação do voto, a sugestão do TSE é que devo confiar no programador, o que é um absurdo, falo como ANALISTA DE SISTEMAS, e tenho grande experiência, sou Cel do Exército e minha última função antes da reserva foi chefiar, com grande orgulho, a Informática na Secretaria de Economia e Finanças do Exército.

Na informática tudo é possível, há quem pense e trabalha como se a Informática fosse um fim, esta errado, ela é um meio e como tal deve atender aos usuários.

Volto ao tema das urnas eletrônicas por além de confiar nos analistas e programadores, pois não os conheço, lembro que a "MULHER DE CÉSAR NÃO BASTA SER HONESTA, ELA TEM QUE DEMONSTRAR SER HONESTA".

Neste artigo disponibilizarei um pequeno sistema de votos onde já determinei o vitorioso, independente de em quem o senhor votar.

Tal sistema, de troca de votos e pode ficar escondido, inclusive na BIOS, não necessariamente estará em aberto, além de escondido pode ainda somente ser utilizado a partir de determinada hora e transcorrido um determinado tempo ser apagado, sem deixar rastro.

TENDO EM VISTA QUE OS CONSTRUTORES DA MÁQUINAS (URNAS) SÃO CONTRATADOS PELO TSE, RATIFICO QUE TAL SISTEMA PODE SER GRAVADO NA BIOS (Basic Input/Output System, ou Sistema Integrado de Entrada e Saída), recentemente alterada, por limitações para UEFI (Unified Extensible Firmware Interface - Interface Unificada de Firmware Extensível), mas é a mesmo firmware.

Cliquem no "link" abaixo que terá acesso ao sistema. Na primeira página o senhor votará, escolha qualquer candidato.

Ao votar surgirá a próxima pagina onde existe uma opção para novo voto, vote quantas vezes desejar, ou a opção de relatório.

Após alguma quantidade de votos, clique no "link" "RESULTADO DA PESQUISA, APÓS VOTAR ALGUMAS VEZES (CLIQUE AQUI)", para ver o resultado e independente que em quem o voto foi feito o eleito é o "RATO".

ACREDITO QUE FICA DEMONSTRADO QUE O SISTEMA DE VOTAÇÃO NÃO É CONFIÁVEL"

URNA ELETRÔNICA - VOTE EM QUALQUER UM, O GANHADOR SERÁ O RATO

Primeira tela, escolha quelquer candidato, sabendo que o vitorioso será o RATO.

Na segunda tela opte por "VOTAR NOVAMENTE (CLIQUE AQUI - VOTE QUANTAS VEZES DESEJAR)".

Após alguns votos acesse: "RESULTADO DA PESQUISA, APÓS VOTAR ALGUMAS VEZES (CLIQUE AQUI)".

O eleito é o RATO.

TENDO EM VISTA O QUE DIZ A LEI, A DEMONSTRAÇÃO FEITA, E OS MEUS DIREITOS DE CIDADÃO, EXIJO QUE NA VOTAÇÃO HAJA COMPROVAÇÃO FÍSICA DO VOTO.

BRASIL ACEIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS!