Grupo turmas de 1975 a 1983

O Clube Militar tomando atitude de CASA DA REPÚBLICA



Clube Militar
Por Ney de Oliveira Waszak
Em 9 de agosto de 2013

A história do Clube Militar nos mostra que as atuações voltadas para as questões nacionais, sempre foram a favor do cidadão e da Nação, abaixo transcrevo trechos retirados do "site" do Clube Militar.

Na assembleia inaugural do Clube Militar debateram-se, ainda, aspectos da conjuntura nacional, a saber:

- proposta de lançamento de uma "chapa militar", com candidatos escolhidos pelo Clube, para disputar o Senado pelo Rio de Janeiro nas próximas eleições, sendo o nome de Deodoro da Fonseca aclamado com entusiasmo;
- ideias a respeito da abolição da escravatura;

- franquia das Províncias e dos Municípios;
- casamento civil separado do casamento religioso;
- separação do Estado da Igreja;
- secularização dos cemitérios públicos; e
- forma de governo republicana.
A fundação do Clube Militar, em 26 de junho de 1887, está intimamente ligada ao problema nacional da abolição da escravatura.
A própria Questão Militar, um dos marcos na queda do Império, envolveu a punição imposta ao Ten Cel Sena Madureira, então Comandante da Escola de Tiro de Campo Grande, por ter o mesmo homenageado um jangadeiro cearense, Francisco Nascimento, que liderou um movimento dos jangadeiros que se recusaram a transportar escravos do Ceará para outras províncias.
Ainda no ano de sua fundação, em 26 de outubro, o Presidente do Clube Militar endereçou à Princesa Regente uma petição solicitando que o Exército não fosse usado como "capitão do mato".
......................................................................
No dia 5 de novembro 1889, no Clube Militar, houve uma reunião da diretoria sob a presidência de Benjamin Constant - pois Deodoro, doente, se afastara desde 21 de outubro - na qual se tratou de dois assuntos: "novos sócios" e "interesse geral". Na segunda parte decidiu-se convocar uma assembleia geral para o sábado, dia 9 de novembro. Nos dias seguintes, 6, 7 e 8 de novembro, sucedem-se reuniões preparatórias na residência de Benjamin Constant, com a presença de inúmeros republicanos e associados do Clube Militar, entre os quais o Major Marciano de Magalhães, Capitão Mena Barreto, Tenentes Saturnino Cardoso, Sebastião Bandeira, Alferes Joaquim Inácio, Aluno da Escola de Guerra Aníbal Eloi Cardoso, Major Sólon e Quintino Bocaiúva.
Decidem solicitar que Deodoro organize um "governo provisório", o que ocorre a 11 de novembro
......................................................................
"A 12 do mesmo mês (novembro de 1897), declara-se o estado de sítio a fim de agir contra os florianistas. Os escravocratas e outros inimigos do Clube o intrigam com as altas autoridades da República que, crentes nos enredos, mandam-no fechar, por instinto de conservação, a 6 de dezembro seguinte, e fazem recolher seu arquivo à polícia, como se tratasse de reles espelunca."
O estado de sítio cessa a 23 de fevereiro de 1898, mas o governo mantém a ordem de fechamento do Clube. Este, sob a presidência do General Francisco Antônio de Moura - eleito em sessão privada após o fechamento do Clube - resolve recorrer à justiça. Por essa razão, o General Moura foi punido com prisão disciplinar.
......................................................................
"Estamos em pleno 1º de abril, que desta vez não foi motivo de brincadeira. 10 horas. Avenida Presidente Vargas e Rio Branco com muita gente em seu cruzamento, procurando apanhar carona para seus bairros da Zona Norte, em face da greve geral dos transportes coletivos da cidade. Nas esquinas, piquetes nitidamente esquerdistas e antimilitares, que dominaram a Cinelândia até as 14 horas. A sede do Diretório Regional do PTB, na Cinelândia, ampliava, por seus alto-falantes, a pregação revolucionária, incitando os populares a invadirem o Clube Militar, na esquina da Rua Santa Luzia.
Na verdade, populares tentaram, pouco depois, invadir a sede da entidade de classe dos oficiais do Exército, no que foram obstados pelos disparos dos tenentes, capitães, coronéis e generais que lá se encontravam. Os oficiais dispararam de início para o ar e por fim para valer." (sic O Cruzeiro", em sua edição especial de 10 de abril de 1964).
......................................................................

O resumo histórico do Clube Militar nos indica que seu Presidente e sua Diretoria não podem ser alheios diante de grave situação existente no Brasil, onde campeiam a corrupção, espoliação do erário, legislação beneficiando aos próprios legisladores e familiares e negociadas onde os diversos executivos, inclusive o federal enriquecem a si e seus familiares.

O General Tibau, Presidente do Clube Militar, é um militar que prezo, e apesar de nunca ter servido sob seu comando, sei ser digno de todos os elogios e provavelmente por questões outras não pode tomar determinadas atitudes, neste momento é necessário que sua assessoria ou os sócios o respaldem e com este propósito é nossa proposta.

Vemos hoje no país que apesar da propaganda dizendo que está tudo bem e que a crise é externa, os fatos de corrupção, roubalheira e compra de votos, com o sistema de bolsas tudo, afirmam que não é somente uma questão de crise econômica e sim crise moral e ética, conforme podemos sinalizar:

  • Indústria desmantelada
  • Balança comercial brasileira tem pior 1º semestre em 18 anos, acumulando no primeiro semestre o saldo negativo de 3 bilhões de dólares.
  • Dívida externa e interna
  • Em 2002 quando lula assumiu:
    Dívida externa = 212 bilhões; Dívida Interna = 640 bilhões, Total = 851 bilhões.
    Em 2007, lula disse que pagou a dívida externa, mas não explicou que para isso aumentou a dívida interna, com juros maiores.
    Dívida externa = 0; Dívida Interna = 1.400 trilhão, Total = 1.400 trilhão.
    Em 2010, governo lula:
    Dívida externa = 321,7 bilhões; Dívida Interna = 1.650 trilhão, Total = 1.890 trilhão.
    Em 2013 governo de dilma, estela ou vanda (na realidade ambos os governos são do josé dirceu).
    Dívida externa = 322 bilhões; Dívida Interna = 1,935 trilhão, Total = 2.257 trilhão.
  • Investimentos
  • Observamos que o governo praticamente não faz investimento em nenhum setor da economia brasileira, somente aumenta as despesas de custeio parafinanciar, patrocinar e beneficiar a "cumpanherada".
  • Perdão de dívida de outros países e negociatas.
  • Temos constatado que nosso governo, apesar de estar com sua dívida em alta, perdoa dívidas no valor de 1,25 bilhão de dólares contraídas ao Brasil, por países, na sua maioria esquerdista. Financia construção de porto em Cuba, faz parceria com a Venezuela para construção de refinaria, sendo que o país visinho não entra com recursos. A Petrobrás tem prejuízo em torno de 1 bilhão na compra de uma usina, que não serve para a Petrobras, em Pasadena. O lucro foi de um ex-funcionário da nossa estatal.
  • Enriquecimento do clã-lula
  • O estudo revela que a fortuna pessoal de Lula da Silva é estimada pela revista Forbes em 2 bilhões de dólares. O ex-presidente estaria usando tal fortuna para comprar televisões a cabo e formar uma rede de comunicação com o filho Lulinha, que estaria administrando uma fortuna pessoal de R$ 900 milhões. (Vide contratação do lulinha pela Band) lula espera comprar uma rede de televisão, para preparar uma rede pessoal de divulgação para sustentar o trabalho de comunicação do governo petista. Já é dono do Frigorífico FRIBOI.
  • Mensalão, cuecão, correios, filho do lula, irmão do lula a família de lula pedindo a cidadania italiana.
  • Uma observação diante das diversas bolsas: Vocês já perceberam que o não trabalhador tem melhores condições de sustentar sua família daquele que exerce o labor? Agora ainda recebe bolsa para comprar com jurus subsidiados, pagos, por que trabalha.
    Bolsa família = 140,00
    Bolsa prostituta = 2.000,00
    Bolsa droga = 1.350,00
    Bolsa presídio = 915,00
    Cartão minha casa melhor até 5.000,00 em 48 vezes, somente começa a pagar depois de gastar o valor contratado ou 4 meses após o uso. Tudo isso depois de ter recebido uma casa de presente.
    Os diversos projetos que beneficiam crianças das "comunidades", para cursos e aperfeiçoamentos que seu filho não tem acesso.
    Você que trabalha e ganha salário mínimo e você aposentado, que não pode ter aumento, paga tudo isso.
    Não tenha dúvida, tudo isso é compra de votos.
  • Foro de São Paulo, promovendo a transformação da América Latina numa republica bolivariana, implantação do comunimo.
  • A própria presidente assumindo que o lula continua no comando do governo.
  • A vinda de médicos (guerrilheiros) cubanos e a oficialização dos "cumpanheiros" do MST e outros petistas que foram selecionados para cursarem medicina na ilha prisão.
  • Desestabilização do campo.
  • Favelização das aldeias indígenas
  • IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano dos Municípios).
Verifica-se que houve na realidade uma diminuição dos valores atuais, comparados aos de 2003.

Assistir nosso Brasil ser vilipendiado roubado, assistir ao brasileiro ser enganado e usado para benefício de bandidos ligados ao pt e sua corja, orquestrados pelo josé dirceu usando o apedeuta lula como marionete me faz lembrar Rui Barbosa:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto..."

Diante de tudo isso é hora de agir de mostrar que não queremos ladrões nos governando, é hora de mostrarmos que não desejamos ser conduzidos a república bolivariana determinada pelo Foro de São Paulo, sob patrocínio do pt, Cuba e Farc.

Vemos em todo o país vários grupos constituídos e grupos que se reúnem espontaneamente que procuram protestar quanto aos desmandos e nenhum desses grupos vinculados a partidos o que nos mostra uma esperança no futuro.

Infelizmente não iremos sensibilizar os políticos para alguma atitude em benefício do Brasil. Acredito que haja político corretos, mas que são levados pela enxurrada de politicagem. Como resolver tal questão? Existem três respostas:

  • 1. Uma guerra interna onde os vencedores reestruturem nossa organização política.
  • 2. Uma ação da população para exigir das FFAA, da mesma forma que aconteceu em 1964, para que seja imposta a mesma reorganização política anterior.
  • 3. Ação política onde se estabeleçam regras de ação pré-definidas.

Qual a reposta que desejamos? É claro que a terceira é menos traumática, mas para tanto é necessária uma organização nacional dessa ação política.

Já falamos várias vezes que o Clube Militar é a Instituição com respaldo para agregar os diversos grupos, chamar seus representantes para definir as ações a serem tomadas e acionar cidadãos, civis e militares, que possam ser eleitos e seguirem o que poderá ser determinado no Plano de Ação.

Tendo em vista que já solicitamos ao Presidente do Clube que assuma a responsabilidade de representar a Casa da República e não tivemos retorno. Fomos até cidade do Rio de Janeiro para entregar pessoalmente uma proposta de ação e a partir desse momento por várias vezes tentamos via telefônica obter uma resposta, mesmo que negativa, mas não fomos respondidos, então nosso grupo irá iniciar propaganda para angariar 200 assinaturas com vistas a convocar uma Assembleia Geral para que as propostas sejam avaliadas.

Mais uma vez clamo ao Clube Militar que assuma sua responsabilidade e nos represente. Ficar fazendo discurso, tendo condições de intervir de forma eficaz não é característica da Casa da República.

O estatuto do Clube Militar possibilita a qualquer sócio solicitar uma assembleia geral com vistas a definir rumos e atividades em prol de seu quadro social.


-----------
Art. 12 - O Sócio Efetivo tem direito a:
I - participar das Assembléias;
II - requerer convocação de reunião extraordinária da Assembléia, nos termos deste Estatuto;
-----------
Seção III - Da Assembléia Geral Extraordinária
Art. 28 - A Assembléia Geral Extraordinária (AGE) será convocada pelo Presidente do Clube sempre que se fizer necessário e, em particular, para atender decisão do Conselho de Administração ou requerimento de um mínimo de 500 (quinhentos) Sócios Efetivos no exercício regular de seus direitos.
-----------
Art. 30 - Compete à AGE:
I - apreciar as propostas de alienação de imóveis e de bens móveis, estes quando pertencentes ao acervo histórico e cultural do Clube;
II - aprovar o Estatuto ou modificações nele introduzidas;
III - delegar poderes especiais ao Presidente do Clube, não regulados neste Estatuto;
IV - decidir questões da competência do Conselho de Administração, quando esse entender submetê-las à sua decisão;
V - decidir sobre a destituição de membros eleitos;
VI - apreciar, em grau de recurso, o requerimento de um mínimo de 200 (duzentos) sócios contra atos praticados por sócios ou membros dos Órgãos da Administração e julgados lesivos ou inconvenientes ao Clube.
-----------

Em 1964 no Brasil ocorreu algo semelhante e no momento estamos novamente vivendo uma tentativa de "ditadura totalitária", a diferença é a metodologia gramscista.

O método está em andamento há muitos anos, na realidade desde 1960, mas nossa população somente agora começa a entender e perceber os problemas, mas ainda não se deu conta do perigo.

Sei que é uma atitude fora do cumum no nosso Clube, mas não podemos continuar omissos, por isso solicito aos sócios que atendam ao chamamento e transmitam sua opinião e os que concordarem com a solicitação informem clicando aqui

À PÁTRIA TUDO SE DEVE NADA SE PEDE NEM MESMO COMPREENSÃO!

Nota do AMAN75-83
Nossa proposta é retirar o pt do comando do governo, e quem concordar conosco cadastre seu e-mail clicando aqui.

BRASILEIRO ACORDE - NÃO VOTE EM PETRALHAS - UNI-VOS!

(Fale conosco)